Você já pensou sobre ser fluente em inglês? E já tentou descobrir quantas palavras você precisa saber para isso? Aliás, será mesmo que existe essa questão?
Para entender melhor esse ponto, trouxemos esse artigo para você. Siga com a gente.
Para ser fluente em inglês – 3000 a 4000 palavras
Sim, há uma contagem de palavras para ser considerado fluente. Dessa forma, se você tiver um vocabulário de cerca de 3000 a 4000 palavras, você conseguirá ler revistas e jornais tranquilamente.
Assim, esse é um nível considerado avançado. Ou seja: você conseguirá conversar e se comunicar fácil com as pessoas.
400 a 500 palavras
Com essa quantidade de palavras, você é considerado iniciante. Dessa maneira, talvez você consiga entender algumas coisas, mas ainda tem alguma dificuldade.
Por exemplo: se você for um turista, pode conseguir se virar, com alguma ajuda.
800 a 1000 palavras
Esse também é um nível básico, mas com a ajuda de um dicionário as conversas fluem melhor. Assim, leituras e áudios passam a ser mais fáceis para quem está nesse momento.
1500 a 2000 palavras (você já está perto de ser fluente em inglês nessa quantidade)
Com essa quantidade de palavras aprendidas, você já pode se considerar um intermediário na língua inglesa. Aqui, é possível conversar de maneira mais rápida. Além disso, conversas do dia a dia vão ser mais fáceis de acompanhar.
Porém, ler artigos mais científicos ou ouvir músicas muito rápidas, com gírias, pode continuar sendo difícil.
8000 palavras
Sabendo essa quantidade de palavras, você pode se considerar mais do que fluente (se isso for possível, né?). Na verdade, essa quantidade é mais do que qualquer um precisa saber.
É claro que aprender esse tanto de palavras não é impossível. Porém, para ser fluente em inglês você precisa de menos que isso.
Quantas palavras existem em inglês?
No Oxford English Dictionary, existem cerca de 170 mil palavras. Mas nem mesmo as pessoas que falam em inglês desde que nasceram sabem todas elas. Então, não comece a pirar achando que precisa aprender todas, ok?
Outra dica para que você não fique desesperado é não ficar contando cada palavra aprendida. O ideal é que você naturalize a utilização do inglês.
Um bom exemplo é o próprio português. Não ficamos contando cada palavra que sabemos, certo? Além disso, aprendemos nosso vocabulário de maneira natural, e não decorando palavra por palavra.
A BSL Idiomas tem um método específico para isso, que é ensinar inglês da mesma forma que a gente aprende português. O que facilita muito o aprendizado.
Dicas para ser fluente em inglês
Agora, se você quer se tornar fluente em inglês sem precisar contar as palavras, eu trouxe algumas dicas. Vamos lá?
1. Estude / tenha contato com o inglês diariamente
Não adianta você tentar ser fluente em inglês sem estudar. E quando eu digo “estudar” significa ter contato.
Algumas formas de fazer isso são:
- Ouça músicas em inglês
- Leia notícias em inglês
- Veja séries e filmes em inglês
- Veja vídeos em inglês
- Escute podcasts em inglês
2. Repita alto as palavras
Quando vamos ler em inglês, é comum que entendamos na nossa mente. Mas, para ser fluente, é preciso trabalhar a fala também. Então, leia as palavras e repita em voz alta.
Isso vai te ajudar a se ouvir e trabalhar a pronúncia. Dessa forma, você trabalha todos os pontos necessários.
3. Não pense muito no sotaque
É comum que no começo a gente tenha vergonha de falar em inglês por conta do nosso sotaque. Mas não pense muito nisso. É que, dessa maneira, você pode acabar travando o seu aprendizado.
Sua pronúncia e seu sotaque vão melhorando ao longo do tempo.
4. Pratique a conversação sem medo
Para ser fluente em inglês, temos que esquecer o medo. Além disso, se o medo vier, vai com medo mesmo, certo?
A BSL Idiomas trabalha muito para te ajudar a alcançar a fluência em 2 anos. Isso porque nossa escola é feita especificamente para brasileiros.
Quer saber mais sobre nossas aulas e nosso método? Clique aqui embaixo: