Você viu as oportunidades de emprego no mercado? Vem ver!

Está procurando oportunidades de emprego? Descubra como saber inglês pode ajudá-lo nessa busca!

  • 15/02/2019
  • Por: BSL Idiomas

Em primeiro lugar, “inglês fluente” está presente em diversos anúncios de emprego. Porém, nem sempre se via um resultado para isso no dia a dia profissional. Quem tinha inglês fluente acabava com os mesmos cargos e salários de quem não falava o idioma. Hoje em dia, no entanto, as oportunidades de emprego são diferentes.

Hoje, saber inglês pode ser um grande diferencial desde o processo de seleção até quando você já está na empresa. Descubra agora como um bom curso de inglês é um investimento importante para sua carreira.

Começaremos falando de como o inglês pode fazer de você um profissional diferenciado; depois, falaremos de como saber inglês pode trazer novas oportunidades de empresa; por último, falaremos das diversas áreas em que você pode conseguir novas oportunidades se souber falar o idioma.

Continue sua leitura!

 

Como saber inglês diferencia um profissional?

As oportunidades de emprego são mais abrangentes para profissionais que falam inglês não apenas por causa do conhecimento de uma segunda língua – que já é muito importante e relevante. Quem sabe inglês apresenta diversos diferenciais que o colocam à frente no mercado de trabalho.

Por exemplo, é comprovado que quem fala um segundo idioma consegue tomar decisões mais facilmente. Isso porque pensar em outra língua faz com que você veja tudo com uma nova perspectiva, e suas decisões são tomadas com mais consciência. Já pensou em como isso faz diferença para uma empresa?

O mesmo acontece com negociações. Se você fala mais de uma língua, sua capacidade de persuasão é melhor: você tem conhecimentos culturais suficientes para saber o que é importante para a outra parte da negociação e entende suas necessidades antes mesmo de falar sobre elas.

Além disso, a empresa pode aproveitar seu conhecimento em novas oportunidades. Por exemplo, uma empresa local, que não tem negócios no exterior ainda, pode se beneficiar de um colaborador que saiba inglês quando surgir a chance de expandir o seu mercado.

Outro benefício é o acesso a conteúdos escritos em inglês, o que faz com que o profissional esteja sempre atualizado e ciente das mudanças cada vez mais rápidas que acontecem no mercado de trabalho. Portanto, se você souber inglês, a empresa pode ter certeza de que vai contar com um profissional que pode se instruir e educar com frequência.

 

 

Isso tudo sem contar, é claro, a capacidade de se comunicar em outro idioma, que leva a um networking mais diversificado e uma comunicação mais clara em todos os sentidos. Por isso, cada vez mais oportunidades de emprego surgem para quem fala inglês.

 

Por que o inglês pode trazer mais oportunidades de emprego?

Dizer que o inglês traz mais oportunidades de emprego é algo muito genérico e pouco ilustrativo, quase um lugar-comum no mercado de trabalho atual.

Sendo assim, vamos dar alguns motivos concretos para provar essa realidade e mostrar que fazer um curso de inglês pode mudar os rumos da sua carreira.

 

Inglês é a língua das multinacionais

O inglês é o idioma mais falado do mundo. Mesmo em países em que ele não é a língua nativa, o inglês é e está entre os idiomas estrangeiros mais falados. E isso se reflete até quando estamos falando português: quem nunca ouviu falar, em uma empresa, de um deadline, uma call ou um job? Saber inglês acaba sendo necessário para se comunicar até mesmo em português no ambiente corporativo.

Por isso, nada mais justo do que exigir o idioma para quem quer trabalhar em uma multinacional. Se você vai precisar lidar com pessoas de outros países e áreas como marketing, tecnologia e relações internacionais, vai precisar do inglês em vários momentos.

 

 

Além disso, quem não sabe inglês não pode ser mandado para uma viagem no exterior, para uma reunião com clientes estrangeiros ou para um evento internacional representando a empresa. Para todas essas ocasiões, as oportunidades de emprego são só para quem tem domínio do idioma.

 

Saber inglês garante salários melhores

Em média, quem fala inglês fluentemente pode ganhar salários até 70% maiores do que quem não fala o idioma – e esse é um número que vem crescendo com o passar dos anos.

E isso não vale apenas para salários iniciais: quem fala inglês pode se destacar em uma empresa e ser promovido mais rapidamente, ganhando salários melhores. Por isso que sempre dizemos que fazer um curso de inglês não pode ser considerado um gasto, mas sim um investimento.

 

Quem sabe inglês sempre se destaca

Quem sabe falar inglês pode se destacar entre seus concorrentes no momento da seleção de colaboradores e entre seus colegas no dia a dia profissional. Muitas oportunidades de emprego, nos dias de hoje, têm entrevistas em inglês no recrutamento, como forma de selecionar apenas quem pode trazer esse benefício para a empresa.

 

 

Já na empresa, quem sabe inglês acaba aproveitando mais oportunidades do que seus colegas e pode ter acesso a eventos, reuniões e projetos diferentes apenas por ter essa habilidade.

É assim que o inglês vem abrindo portas o mercado para os profissionais fluentes, dando mais oportunidades de emprego em diversas áreas.

 

Quais são as áreas com mais oportunidades de emprego para quem sabe inglês?

Ainda que saber inglês possa trazer benefícios em todos os ramos, algumas áreas exigem mais o idioma e trazem mais oportunidades de emprego para os falantes da língua. Entre elas, estão:

 

Tecnologia

Grande parte do conteúdo produzido sobre tecnologia é escrito em inglês, mesmo que ela seja desenvolvida e fabricada em todo o mundo. Por isso, não é de se estranhar que esse seja um dos ramos com mais oportunidades de emprego para quem fala o idioma, no Brasil e no exterior.

Uma das áreas tecnológicas que mais exige profissionais com fluência na língua inglesa é o desenvolvimento para web e de aplicativos, um ramo que cresce cada vez mais e paga cada vez melhor.

 

Marketing

O marketing sempre foi uma área em que expressões em inglês são usadas normalmente. Logo, não é de se admirar que ter fluência no idioma possa ajudá-lo nesse ramo. Existem muitas oportunidades de emprego para quem sabe inglês em agências de marketing. Isso porque as agências precisam fechar acordos com sócios e clientes, e também fazer pesquisa de mercado. Nesses casos o inglês pode ser de grande valia.

 

 

Mas uma das áreas do marketing que mais vem crescendo é a de mídias sociais. Utilizar as redes sociais para criar uma imagem positiva sobre a empresa é uma estratégia cada vez mais comum. Sabendo inglês, você pode trabalhar para empresas estrangeiras com mídias no Brasil. E também, claro, para empresas brasileiras que querem expandir para o exterior.

 

Turismo e hotelaria

Não é preciso dizer o quanto o inglês é importante no turismo. Não importa aonde você vá, saber inglês pode ajudá-lo a transpor barreiras culturais e compreender melhor a vida local. Não é diferente quando alguém vem para o Brasil, por exemplo.

Por isso, saber inglês é fundamental para quem quer trabalhar com turismo aqui. Seja para trabalhar em um hotel, em uma agência de turismo ou em uma loja em uma cidade turística. Saber inglês abre as portas da comunicação com estrangeiros e gera novas oportunidades de emprego.

 

Relações internacionais e comércio exterior

Com as palavras “internacionais” e “exterior” no nome, essas são duas áreas em que saber inglês faz muita diferença. Quem trabalha com relações internacionais precisa dominar a língua para fazer negociações e fechar acordos.

Quanto ao comércio exterior, é preciso saber inglês o suficiente para realizar transações de importação e exportação. Considerando, especialmente, que o Brasil é um grande exportador de produtos agrícolas.

 

Engenharia

Pode não parecer, mas saber inglês traz muitas oportunidades para quem quer trabalhar como engenheiro. Cada vez mais empresas dessa área se relacionam com empresas internacionais. Quando o engenheiro sabe falar inglês, os contratos são mais simples de executar.

 

Contabilidade

Esse setor se viu em crescimento mesmo quando todo o mercado estava em crise econômica. Um dos motivos foi a valorização de profissionais que se destacam por suas habilidades em língua inglesa. Dessa forma, são capazes de fazer negociações com pessoas de todo o mundo.

 

Administração

Por fim, quem quer trabalhar com administração se beneficia muito de habilidades em inglês. Isso porque ele pode facilitar negociações, contratos e acordos com empresas e fornecedores estrangeiros.

Não podemos citar exatamente quais são os salários de cada uma dessas áreas. As médias variam de acordo com o cargo, a escolaridade do colaborador, o tamanho e o local da empresa. Porém, podemos afirmar que, sabendo inglês, você tem muito mais oportunidades de emprego nessas áreas! Assim você poderá se destacar, ganhando cada vez mais prestígio e tendo um salário cada vez melhor.

 

 

Como podemos ver, saber inglês é uma maneira de abrir muitas portas no mercado de trabalho. Em uma situação econômica instável, quem fala inglês tem oportunidades de emprego valiosas! E elas irão permitir uma carreira de crescimento e sucesso!

O idioma inglês abre portas para novas oportunidades de trabalho. Portanto, é importante saber como você pode construir uma carreira bem-sucedida. Por isso, FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO do e-book com 9 Passos para uma Carreira Profissional de Sucesso!

Posts Relacionados

Carreira e Profissão
  • Por: BSL Idiomas
  • 20/02/2019
Diferencial competitivo: por que o inglês é um deles?

Saiba qual o diferencial competitivo que um bom currículo precisa ter e como o inglês pode valorizá-lo.

Carreira e Profissão
  • Por: BSL Idiomas
  • 20/02/2019
Como melhorar o currículo profissional com um curso de inglês?

Com o aumento da competitividade no mercado do trabalho, tem se tornado essencial melhorar o currículo. Veja algumas formas de fazê-lo.

Carreira e Profissão
  • Por: BSL Idiomas
  • 19/02/2019
Descubra os 6 principais motivos que te deixam inseguro no trabalho!

Conheça os 6 motivos que causam insegurança no trabalho e o que fazer para resolver este problema.

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 15/02/2019
8 melhores aplicativos e sites para você organizar filmes e séries!

Conheça 8 sites e aplicativos para organizar filmes e séries e nunca mais se perca nos episódios da sua maratona!

Carreira e Profissão
  • Por: BSL Idiomas
  • 15/02/2019
Você viu as oportunidades de emprego no mercado? Vem ver!

Está procurando oportunidades de emprego? Descubra como saber inglês pode ajudá-lo nessa busca!

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 25/01/2019
O que você precisa saber para escolher um curso de inglês?

Descubra quais os critérios a levar em conta na hora de escolher um curso de inglês e encontre o melhor curso para você!