Quando a terceira idade chega, muitas vezes o medo de ficar sozinho e entediado bate na porta. Porém, uma das formas de não deixar isso acontecer é viajar na terceira idade.
Mente ativa e corpo em movimento. Esses são os principais motivos para uma viagem na terceira idade. Essa viagem pode ser em companha ou a sós. O que importa é se manter saudável e não se colocar em risco.
Para colocar isso em prática, trouxemos 5 dicas de viagem para cair na estrada. Veja a seguir.
1. Destinos acessíveis
Seja para viajar sozinha na terceira idade ou em grupo, viajar para locais acessíveis é a melhor escolha. Quando dizemos locais acessíveis, incluímos, também, locais seguros. De nada adianta ir para um destino completamente desconhecido e deserto se você não conseguirá pedir ajuda caso precise.
Locais que tenham um bom sinal de internet, por exemplo, são mais acessíveis que um local onde nem o telefone pega. Além disso, vá para locais onde o idioma seja mais fácil de você entender.
Ambientes com mais pessoas e que sejam tranquilos de se locomover sozinho também entram nesse pacote. Portanto, na hora de escolher o destino, lembre-se disso.
2. Seguro viagem
Não esqueça de fazer um seguro viagem. Inclusive, esse é um dos itens mais importantes, seja para pessoas idosas ou pessoas mais jovens. Faz parte de quaisquer dicas de viagem internacional ou até mesmo nacional.
Isso porque, dependendo do destino, alguns países obrigam que os viajantes tenham seguro viagem para entrar no país. Essa é uma forma de garantir que estejam protegidos para qualquer acidente ou problema.
Além disso, por estar na terceira idade, é preciso se preocupar ainda mais com problemas de saúde, certo? Dessa forma, alguns seguros viagem também incluem atendimento clínico e hospitalar, caso necessário.
3. Vacinação em dia
Sendo para dentro do próprio país ou para fora, manter as vacinas em dia é essencial. É um cuidado que se deve ter com a própria saúde. Além do mais, em muitas viagens internacionais, isso é obrigatório.
Que tal colocar a vacinação em ordem para evitar qualquer problema? Uma picadinha não vai fazer mal a ninguém, vai…
4. Não esqueça da hidratação
Assim como não se pode esquecer da vacinação e do seguro, se hidratar durante a viagem também é uma dica essencial. Por isso, o ideal é carregar junto consigo garrafinhas de água. Levar tudo isso na mala e nos passeios é uma forma de manter a saúde.
Isso inclui também levar as medicações necessárias, caso precise, ok?
5. Inglês na ponta da língua
Ter o inglês na ponta da língua é uma das dicas mais fáceis de serem resolvidas (e também mais importantes). Isso porque, em muitos locais – principalmente os internacionais – as pessoas falam e também entendem inglês.
Assim, saber falar e compreender o idioma pode ser muito mais prático para diversas questões, como:
- Tirar dúvidas;
- Comprar comida;
- Fazer passeios turísticos;
- Conhecer novos amigos;
- Não se perder;
Além disso, no Brasil é muito fácil encontrar aulas de inglês para terceira idade. Existem muitos cursos que são voltados para essa população.
Aliás, o inglês na terceira idade acaba sendo uma distração e uma forma de deixar o cérebro ativo, assim como a viagem.
A BSL pode te ajudar!
A BSL Idiomas pode te ajudar a ter esse inglês na ponta da língua. Assim, sua viagem vai ser muito mais segura e tranquila. Aproveite esse momento para se inscrever nas aulas e garantir que seu próximo destino seja muito mais divertido e seguro!
É só CLICAR AQUI ou na imagem a seguir.